quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

labiata



reformaram a ortografia
e eu com isso?

se a lingua é minha pátria
- e moro nela
como deixar que tirem as orquídeas
(da janela)
e coloquem em seu lugar
lírios
lavandas?

deixe minha janela em paz seu moço!
não moleste minha azaléia
desbotada
não sequestre os sóbrios girassóis
da casa dos outros!

as acácias rubras, deixem sob o sol
se visitar benguela e sentir seu perfume
não fique triste se não puder levar
o aroma pra lisboa
as cores pra macau
a brisa pro rio de janeiro!

pra comunicar precisamos de cores
de reflexos
movimentos

reformas não.

*

se a língua é minha pátria
fico então em silêncio
pra poder fazer de cada canto mudo do planeta
minha fala e meu mundo

sem fincar bandeiras
sem pronunciar discursos

nem distrair dos olhos o verso

2 comentários:

dansesurlamerde disse...

te achei no overmundo.
gostei bastante desse seu lugarzinho aqui.
beijo.

Vanessa Anacleto disse...

Olha, ainda não li texto melhor sobre este tema!


abraço